SAC 2.0: Um passo adiante rumo à fidelização dos seus clientes!
Monitoramento, reação, engajamento e fidelização são as palavras-chave de um SAC 2.0 eficiente. Aprenda agora tudo o que você precisa saber sobre SAC 2.0!
Em vez de levar os produtos ou serviços até seu consumidor, no Inbound Marketing é o próprio consumidor que pesquisa – e encontra – sua oferta.
A ideia por trás do Inbound Marketing é atrair as pessoas certas para fechar o negócio certo. Nesse conceito, o produto não é oferecido logo de cara. Antes da oferta, o potencial cliente tem acesso a conteúdo relacionado por meio de posts em blogs, e-books, newsletters, podcasts, redes sociais, webinars ou qualquer outra forma de exibição. Isso leva o potencial cliente a criar certa identificação com a marca ou a empresa antes de conhecer o produto. Em médio ou longo prazo, a pessoa vai mantendo uma relação com a empresa por meio desses conteúdos, e só recebe a oferta quando está pronta para realizar a compra.
É neste pilar que construímos personas, jornada de compra, definimos as palavras-chave e criamos os conteúdos mais relevantes para atrair o público-alvo.
Se o objetivo for gerar visitas o mais rápido possível, recomendamos investir em mídia junto com este processo tão importante.
Ao longo do tempo, é preciso converter os visitantes em leads para então se relacionar e transformar essa conversa em oportunidades factíveis de negócios.
A ideia é que o potencial cliente deixe informações de contato em troca de um conteúdo que lhe interessa, para este mesmo ser nutrido e posteriormente a equipe de vendas entrar em ação com base nestas informações coletadas.
“Quem não é visto, não é lembrado.” – Esse ditado popular é muito relevante para explicar de forma simples o processo de relacionamento. E claro, é preciso que este relacionamento faça sentido. Como? Bem para fazer sentido, é necessário que o problema que sua empresa resolve, realmente tenha relação com os desafios das pessoas com quem está se relacionando.
Relacionamento pode ser entendido como a retenção de um visitante que se tornou lead e poderá se tornar uma oportunidade para a equipe de vendas. Então, mantenha-se por perto e aos poucos vá gerando credibilidade e abrindo as portas para a concretização de novos negócios.
Medir os resultados em detalhes e identificar as ações que tem dão resultado e, assim, ir constantemente melhorando o ROI.
Com base em dados é possível tomar decisões melhores e com mais segurança. Através do Marketing Digital é possível medir tudo, encontrar oportunidades mais assertivas de vendas, escalar e aumentar a previsibilidade do negócio.
A metodologia de Inbound Marketing concatena várias atividades de marketing digital, que quando alinhadas de forma que façam sentido para o negócio do cliente, ao ser executada, é capaz de transformar os canais digitais de uma empresa em uma poderosa máquina para geração de leads e vendas.
Monitoramento, reação, engajamento e fidelização são as palavras-chave de um SAC 2.0 eficiente. Aprenda agora tudo o que você precisa saber sobre SAC 2.0!
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