Conheça as principais métricas do Facebook

Métricas são sempre uma dúvida, e obviamente as do Facebook não seriam diferente. Nesse tempo trabalhando com consultoria percebi que quando chega no momento de definir os KPI’S (chaves de desempenho) todo mundo fica assustado e pensa: ok, o que eu faço agora?

Por isso decidi listar as principais métricas do Facebook nesta publicação e, claro, ajudar você neste processo de definição de metas e mensuração de resultados.

Preparados? Vamos começar?

O que são métricas?

Métricas são sistemas de mensuração que quantificam uma tendência, comportamento ou variável de negócio, permitindo medir e avaliar o desempenho de qualquer ação. Ou seja, são números importantes de serem acompanhados em qualquer ação que você pensa em executar no digital.

Por que as métricas são importantes?

O trabalho no digital é cada dia mais volátil. Tudo muda o tempo todo, seja o comportamento do usuário ou os algoritmos de distribuição de conteúdo das redes sociais. Essas mudanças afetam diretamente nossos resultados, por isso é tão importante analisar nossas métricas.

Além disso, a definição das métricas é importante para a tomada de decisão, percepção de novas oportunidades de negócio ou de comunicação, detectar falhas e identificar pontos fortes e fracos de uma operação.

Motivos suficientes para você está sempre ligado nos números das suas ações.

As principais métricas do Facebook

Números de base de fãs

Apesar de ser uma métrica de vaidade, saber quantos novos fãs estão curtindo você ou deixando de curtir é importante para entender como o público está recebendo o seu conteúdo.

Alcance

É o número que contabiliza o impacto das suas publicações dentro do Facebook. O quanto de pessoas que você pode atingir com o seu conteúdo.

Interações

Curtidas, comentários e compartilhamentos nas publicações são consideradas interações, quanto maior as interações, maior tende a ser o alcance das suas publicações.

Engajamento

Esse número é importante para entender a relação entre base de fãs e interações. O calculo analisa o número de interações e divide pelo total de fãs em um determinado período.

Com essas 4 principais métricas do Facebook você irá conseguir entender como está o comportamento da sua marca na rede social e, além disso, pensar em ações interessantes para o seu público.

Ficou com alguma dúvida? Entra em contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.