7 Erros Mais Comuns em Gestão, Marketing e Vendas de 2017

Olá, tudo bem? 🙂

Já está se perguntando quais serão as metas a serem atingidas no próximo ano e qual papel do marketing digital e do seu time comercial nesta jornada? Então segue lendo que este conteúdo é para você chegar mais rápido nestes resultados.

A maioria dos nossos clientes nos procuram para superar desafios como: desenvolver o planejamento digital ou construir uma estratégia de forma alinhada com a missão, visão e valores de seu negócio.

E estes são os principais desejos que motivam a contratação da consultoria pipar:

  • Aumentar as vendas
  • Gerar leads qualificados
  • Aumentar a produtividade
  • Mensurar resultados
  • Aprender Marketing com Experts

 

Também possui algum dos desejos acima? Parabéns! Você já pode se considerar apto para tirar o melhor proveito das que trouxemos neste artigo. 🙂

A lista a seguir é um apanhado refinado dos principais erros que precisam ser evitados para atingir sucesso em ações de marketing e vendas.

Veja os 7 erros que você precisa evitar em 2018

Para melhorar os resultados de 2018, recomendamos fortemente que evite os erros a seguir:

1 – Não possuir um time ou profissional de marketing digital dedicado para acompanhar métricas e indicadores de sucesso do seu negócio;

A internet e o comportamento das pessoas muda a cada instante, por isso é fundamental ter um profissional atento e dedicado a encontrar oportunidades e pontos de melhoria quando o assunto é presença digital do seu negócio.

2 – Não ter um planejamento claro do que deve ser feito nos próximos meses para te aproximar dos resultados que precisa;

Aqui na pipar o planejamento é a base para todos os nossos passos. Acreditamos que um bom planejamento é aquele que te dá direção e não que te engessa.
Planejar é importante, mas mais importante do que planejar é agir.

3 – Não ter clareza do retorno sobre o investimento em marketing e publicidade, ou seja, ignorar o quanto se investiu em divulgação de produtos, serviços e da própria marca e quanto essa investimento trouxe de retorno financeiro para o negócio;

Quem não mede, não consegue melhorar. – Peter Drucker (guru da administração)
O que Drucker fala é a grande vantagem de se trabalhar com sistemas de informação integrados aos processos do seu negócio, possibilita a mensuração e a identificação de pontos de melhoria quase que em tempo real, principalmente naquelas ações de marketing que fogem do controle.
Aposto que você não sai para viajar de carro se ele não tiver um painel para medir sua velocidade, combustível e kilometragem. Já imaginou uma situação assim?
Pois é, no marketing digital é a mesma coisa, é fundamental contar com uma forma de acompanhamento dos indicadores que facilitam saber para onde estamos indo.

4 – Não ter um blog atualizado no mínimo com 3 posts por mês;

Estamos na era do conteúdo (relevante). Isso mesmo! Conteúdo precisa ser relevante agora, pois se não for, você apenas cairá no mar da mesmice e da falta de credibilidade.
Pense em entregar valor, não quantidade.
E o mais importante é tentar manter frequência de publicações, junto com a entrega de valor.

5 – Tempo de resposta demorado ou deixar de responder mensagens, comentários ou avaliações nas redes sociais, por exemplo, Facebook;

O tempo é relativo, já dizia Einstein, no entanto já sabemos que alguns segundos de espera na atualidade são quase que insuportáveis em alguns casos.
Empresas com atendimento rápido e organizado ganham em produtividade e conseguem resolver problemas com mais facilidade.

6 – Não ter um processo estruturado de vendas ou CRM (sistema de gestão de oportunidades de negócio/sistema de gestão de leads);

Como você gerencia seus leads? Se não for através de um sistema ideal para isso (CRM), que tal uma planilha (em casos de um baixo volume de negócios diários).
O importante é conseguir enxergar todas as oportunidades de negócio em um só painel(dashboard), em que posição do seu funil de vendas se encontram e qual o montante de resultado fechar todas as vendas traz para a empresa.
Empresas que documentam e estruturam seu processo comercial tem resultados mais gerenciáveis.

7 – Não possui uma equipe ou colaborador dedicado a vendas e nem acompanha os resultados de conversões de oportunidades para clientes.

Um responsável por vendas ajuda muito a sentir o interesse das pessoas pela sua solução, visto que este deve ser o profissional mais próximo do público que ainda não experimentou seu produto ou serviço, e que pode virar cliente.
O vendedor pode ser entendido como o termômetro do sucesso do seu negócio.

Aí está o mapa de como aprimorar a gestão do marketing e das vendas em 2018.

Caso tenha dúvidas de como implementar qualquer um destes pontos, pode contar com nossa consultoria para desenvolver cada um deles no seu negócio.

No mais, desejo um ano novo incrível e cheio de resultados!

Um abraço!

2 Comentários

  1. Sob medida!

    • Pipar Inbound Marketing

      Obrigado José pelo seu comentário!
      Continue acompanhando nosso blog, toda semana iremos publicar novidades.
      Um abraço!

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