Confira abaixo nosso passo a passo para enviar e-mail marketing, evitando assim, que eles caiam em SPAM e também potencializando as chances de abertura e cliques.
- Gere uma base de contatos, não compre-a;
- Segmente sua base por assuntos, temas ou editoriais de interesse delas;
- Configure DKIM, CNAME e SPF, em seu servidor DNS;
- Configure um remetente real, que possa responder o destinatário caso ele faça uma pergunta ou algum comentário em resposta do disparo;
- Defina um assunto para o e-mail que tenha entre 21 e 42 caracteres, mais que isso, o assunto pode ficar cortado na tela e não ser exibido;
- Evite que mais de 20% do seu e-mail seja composto por imagens;
- Evite palavras que geram SPAM, como “GRÁTIS”, “VOCÊ”, “OFERTA”, “IMPERDÍVEL”, “PROMOÇÃO”;
- SEMPRE TESTE ANTES DE ENVIAR;
- Revise o teste;
- Agende o disparo e nunca envie diretamente, pois você pode ter esquecido de algo importante e assim terá tempo de ajustar, caso seja preciso.