PIPAR no RD summit 2016 – 03/11/2016 (primeiro dia)

Marcos Piangers, da Atlântida zona Sul, deu as boas-vindas a todos os participantes do RD Summit 2016!

“A gente não aguenta cinco segundos antes do início do vídeo que queremos assistir no YouTube” – essa foi uma das falas do Marcos Piangers que retrata esta nova geração que não tolera o impedimento inesperado de propagandas para só depois permitir o acesso a informação desejada.

Hoje, queremos a informação mais assertiva no menor tempo possível.

Não queremos esperar mais para poder consumir o conteúdo que desejamos.

– A minha filha Anita, fica incomodada com as propagandas na TV aberta que antecipam seus programas preferidos e não entende por que acontece.

Ricardo Amorim no RD Summit 2016

A primeira palestra do dia foi de Ricardo Amorim.

Ele falou sobre as oportunidades que estão surgindo, e o quanto elas favorecem negócios ligados à escolas de idiomas e agronegócios.

No agronegócio, o digital se torna cada vez mais importante.

Com aceleração da globalização, o crescimento entre os anos 2000 e 2015 quadruplicou. Esta é a era de transformação e oportunidade.

“O timing das empresas é o principal motivo de sucesso.”

“A crise nos tira da zona de conforto e faz a gente se mexer”.

“Ao invés de focar na crise, crie.”

Wil Reynolds no RD Summit 2016

A segunda palestra do dia, na plenária, foi de Wil Reynolds.

A principal mensagem que ele transmitiu foi:

“O que importa é o que as pessoas sentem”.

“Uma vez que a emoção assumir os dados não importam.”

“Lembre-se de que tem pessoas do outro lado lendo seus e-mails.”

Wil conta que uma empresa, certa vez, enviou a ele 19 e-mails em 5 meses, isso mostra que a automação não considerou seu real interesse sobre aquele conteúdo e mesmo não abrindo nenhum dos e-mails, a empresa continuou enviando e-mails inoportunos.

“Entender melhor as pessoas para sermos profissionais de marketing melhores.”

Agora, vamos falar de algumas  táticas de conversão para resultados de pesquisa:

  1. O texto abaixo do link de resultado é o primeiro lugar para mostrar que você entende o que as pessoas estão buscando.
  2. Ao invés de vender ou descrever as características do produto que está em oferta, procure contar pequenas histórias.

 

Ferramenta

http://answerthepublic.com/ – Uma ferramenta para descobrir as perguntas que as pessoas utilizam em suas buscas.

 

Para as empresas que trabalham com análise e performance, Wil diz que:

“Relatórios de posicionamento (classificação no Google, por exemplo) não contam toda a história.”

“Para envolver as pessoas é preciso dar a elas o que elas querem.”

A terceira palestra que assisti, do Maurício Vargas – Reclame Aqui – recomenda não aceitar investidores porque eles são predadores.

Ferramenta

O Reclame Aqui e sua equipe vão lançar uma nova ferramenta chamada “O Mediador” – que promete ser o Uber da Transparência no Brasil.

Uma constatação sobre o acesso à Informação

Desde sempre todas as pessoas buscam por informação, só que a forma de obter ela lá mudou.

Hoje, não lemos mais jornais,  acessamos qualquer informação via smartphones.

Marketing de Atendimento

Exemplo de grande negócio baseado em Marketing de Atendimento: Nubank, é um grande negócio disruptivo. O foco deles é o atendimento.

Agora vamos falar sobre ferramentas de e-mail marketing:

“O e-mail marketing é uma das Ferramentas mais efetivas para o marketing direto.” – Scott Heimes, Sendgrid

Cinco Pilares principais do e-mail marketing

  1. Design
  2. Conteúdo
  3. Contexto
  4. Localização
  5. Entregabilidade

Dica de ouro para E-mail Marketing

Enviar para poucos o e-mail, por exemplo, uma segmentação. Depois envie para o restante, assim você ganha credibilidade gradual, conforme o engajamento dos seus e-mails anteriores.

“O foco no E-mail Marketing é gerenciar a reputação de forma otimizada.”

3 Passos básicos para obter sucesso com E-mail Marketing

  1. Peça permissão para se comunicar;
  2. Dê as boas vindas!;
  3. Remover os e-mails que não se engajam;

A principal mensagem antes de enviar uma campanha, é se perguntar:

“Você gostaria de receber essa mensagem?”

 

Obrigado por ler até aqui, espero que tenha gostado.

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Até o próximo!

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