Marketing de Conteúdo: conheça os pilares

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Entenda o que é Marketing de Conteúdo e como pode salvar sua empresaMarketing de Conteúdo, Inbound Marketing. O que é afinal?

A ideia por trás do marketing de conteúdo é atrair as pessoas certas para fechar o negócio no momento certo.
O cliente em potencial deve ter acesso a conteúdos que diminuem suas objeções e tira suas dúvidas, com isso é construído um relacionamento sólido, e o cliente só recebe a oferta quando está mais próximo do momento da compra.

Pilares do Marketing de Conteúdo

  • Atração: Trazer visitantes ao site, através conteúdo relevante, otimização para melhorar colocação no Google(SEO) ou comprar mídia, como exemplo, Google AdWords ou Facebook Ads;
  • Converter: Ao longo do tempo, é preciso converter esses visitantes em clientes ou em oportunidades claras de negócio. A ideia é que o potencial cliente deixe informações de contato para posteriormente a equipe de vendas conversar com ele.
  • Relacionar: Reter o visitante mantendo-se perto dele, aos poucos ir gerando credibilidade e abrindo portas para o negócio se concretizar;
  • Vender: Realizar vendas mais assertivas, evitando o disperdício de tempo e otimizando a operação comercial da empresa.
  • Analisar: Medir os resultados em detalhes e identificar as ações que tem dado resultado e, assim, ir constantemente melhorando o ROI.

Motivos para usar Inbound Marketing

  • Gerar leads qualificados: Criar uma base de lead qualificados e aumentar a performance de vendas;
  • Vender para leads: Não basta gerar leads, o objetivo final é vender, falar com os visitantes no momento certo, com a oferta certa;
  • Ser referência na internet: Ter presença na internet não é ter um site, é se tornar relevante e uma referência para seu nicho/produto;
  • Otimizar conversões de funil: Fazer os leads avançarem ao longo do funil sem precisar, necessariamente, aumentar o volume.
  • Fidelizar clientes: Um bom relacionamento com sua base de clientes tem muito potencial de novos negócios. Manter um cliente é sete vezes mais barato do que adquirir um novo

 

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