[et_pb_section][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto”]
Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing. O que é afinal?
A ideia por trás do marketing de conteúdo é atrair as pessoas certas para fechar o negócio no momento certo.
O cliente em potencial deve ter acesso a conteúdos que diminuem suas objeções e tira suas dúvidas, com isso é construído um relacionamento sólido, e o cliente só recebe a oferta quando está mais próximo do momento da compra.
Pilares do Marketing de Conteúdo
- Atração: Trazer visitantes ao site, através conteúdo relevante, otimização para melhorar colocação no Google(SEO) ou comprar mídia, como exemplo, Google AdWords ou Facebook Ads;
- Converter: Ao longo do tempo, é preciso converter esses visitantes em clientes ou em oportunidades claras de negócio. A ideia é que o potencial cliente deixe informações de contato para posteriormente a equipe de vendas conversar com ele.
- Relacionar: Reter o visitante mantendo-se perto dele, aos poucos ir gerando credibilidade e abrindo portas para o negócio se concretizar;
- Vender: Realizar vendas mais assertivas, evitando o disperdício de tempo e otimizando a operação comercial da empresa.
- Analisar: Medir os resultados em detalhes e identificar as ações que tem dado resultado e, assim, ir constantemente melhorando o ROI.
Motivos para usar Inbound Marketing
- Gerar leads qualificados: Criar uma base de lead qualificados e aumentar a performance de vendas;
- Vender para leads: Não basta gerar leads, o objetivo final é vender, falar com os visitantes no momento certo, com a oferta certa;
- Ser referência na internet: Ter presença na internet não é ter um site, é se tornar relevante e uma referência para seu nicho/produto;
- Otimizar conversões de funil: Fazer os leads avançarem ao longo do funil sem precisar, necessariamente, aumentar o volume.
- Fidelizar clientes: Um bom relacionamento com sua base de clientes tem muito potencial de novos negócios. Manter um cliente é sete vezes mais barato do que adquirir um novo
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_cta admin_label=”Chamada à Ação” title=”Quer saber mais sobre Marketing de Conteúdo e seus Pilares?” button_url=”http://conteudo.pipar.com.br/pilares-marketing-de-conteudo/” url_new_window=”off” button_text=”Assinar lista” use_background_color=”on” background_color=”#dd9933″ background_layout=”dark” text_orientation=”center” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” custom_button=”off” button_letter_spacing=”0″ button_use_icon=”default” button_icon_placement=”right” button_on_hover=”on” button_letter_spacing_hover=”0″]
[/et_pb_cta][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]