Há alguns anos os vídeos estão dominando as redes sociais. O Snapchat trouxe esse recurso, o Facebook e o Twitter começaram a fazer transmissões ao vivo e o Instagram lançou o seu Stories.
O Instagram, uma das redes que mais cresce entre os jovens, está dominando muito bem este formato. O Stories enfrentou resistência ao “assumir o lugar” que antes era do Snpachat, mas hoje, é consumido por usuário e marcas no mundo todo, com maior força aqui no Brasil.
A ferramenta é incrível e foi feita para dar vida ao seu conteúdo. Por isso, você precisa começar a utilizar o Instagram Stories com a sua marca.
O que é o Instagram Stories?
Basicamente é um recurso que possibilita criar vídeos curtos (de até 15 segundos), que desaparecem depois de 24 horas da sua publicação.
Simples, né? Mas tem mais: você pode colocar texto, filtros e stickers personalizados e emojis tri legais.
Como posso aproveitar o Instagram Stories para minha marca?
As possibilidades são infinitas! Como já falamos aqui no nosso blog, conteúdo é fundamental para a sua presença nas mídias sociais. É o conteúdo que vai fazer seus usuários interagiram e criar identificação com a sua marca.
Através do Instagram Stories você pode fazer transmissões ao vivo para o seu público, seja para um lançamento de produto ou mostrando o seu serviço. Além disso, de uma forma descontraída, é possível trazer mais personalidade para quem você, sua marca, é.
Saiba quem viu o seu conteúdo no Instagram Stories
Além de receber comentários pelos conteúdos criados, você também pode visualizar quem está assistindo o seu conteúdo. Esse recurso é interessante para monitorar o quanto da sua base se interessa pelo que você está criando e disponibilizando na rede.
Pense sempre nos seus objetivos nas mídias sociais
O Instagram Stories é uma ferramenta incrível para criar conteúdo. Para humanizar sua marca e trazer os seus clientes mais para perto de você, mas é importante ressaltar que ele não se aplica para todas as empresas. E é aqui que entra o assunto que sempre voltamos a falar aqui no blog, o seu planejamento e os seus objetivos com sua presença nas mídias sociais. Se estiver alinhado, vá em frente, abuse e use do Stories, caso não, saber que o recurso existe é importante para o futuro e para estar por dentro das possibilidades das redes sociais.