Você vê hashtags por todos os lados nas redes sociais. Na verdade, o termo já ficou tão “famoso” que aparece na TV, vira nome de coluna de jornais e aparece até em embalagens de supermercado.
As hashtags estão em todos os lugares e nem sempre sendo usadas da melhor maneira, ou nem sempre com os usuários sabendo ao certo o que elas são, como funcionam e para que servem. Coletamos várias dúvidas sobre o assunto para fazer esse post e ajudar você a utilizar este recurso da melhor forma possível.
Ok. Sem mais enrolação. Aprenda a utilizar hashtags agora. A-go-ra.
O que são hashtags
Hashtag é uma palavra-chave que gera um hiperlink para assuntos relacionados. Você geralmente vai ver ela acompanhada de #. Começou a ser utilizada no Twitter há alguns anos para “agrupar” conteúdos parecidos e “categorizar” de forma fácil e rápida o que o usuário gostaria de ler.
Com o tempo as hashtags foram sendo apropriadas por marcas para ganhar espaço nas redes sociais, seja através de branding ou em ações promocionais especificas.
Como utilizar hashtags
Para utilizar uma hashtag é muito simples, basta utilizar o sinal # antes de algum termo ou palavra-chave.
Por exemplo, se pensarmos em uma hashtag para Pipar Marketing Digital, temos opções como #Pipar, #PiparMarketingDigital, #PiparDigital, tudo depende de como você quer ser encontrado.
Dicas rápidas para usar hashtags
1. Hashtags não são frases
#EviteEscreverTudoNaHashtag. Ter longas hashtag dificulta a escrita e a encontrabilidade.
2. No Instagram, hashtags são um sucesso
Utilize hashtags de acordo com o assunto das suas fotos, isso aumenta o impacto da sua publicação dentro da rede social.
3. Não escreva hashtags para cada palavra
#assim #não #é #legal. Não, não faça isso.
4. Ortografia é importante
Se você usou acento em uma hashtag, sempre use acento. Se não, não.
Legal, adorei! E como minha empresa pode utilizar as hashtags?
Bom, depois de aprender sobre as hashtags é importante saber aplicar elas na sua rotina. Primeiro, procure termos que façam sentido para o seu negócio e aproprie-se deles. A hashtag sera sua, da sua marca. Utilize ela da melhor forma e sempre que necessário. Segundo, use-as, com moderação, mas sempre.
Prontos para #arrasar?