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O segundo dia do RD Summit 2016, que aconteceu em Florianópolis, mais uma vez trouxe surpresas e novas conexões com pessoas, propósitos, produtos e serviços incríveis!
O dia começou com um soco na cara das pessoas que esquecem delas mesmas e esquecem de serem felizes.
Martha Gabriel falou sobre “Sustentabilidade do Ser”
A importância de estabelecermos “ritos de passagem” foi um dos pontos que mais me chamou atenção na palestra da Martha Gabriel.
“O propósito aumenta a felicidade e a longevidade.”
“É necessário ter um propósito para poder ajudar os outros.”
“Relacionamentos não duram sem ética.”
40% do motivo de sermos felizes depende da nossa capacidade/habilidade. Eu chamaria de “a nossa obstinada determinação e disciplina são capazes de ajudar a termos uma vida mais feliz e realizada.”
A grande sacada da Martha Gabriel, assim como a do Paulo Alvarenga (um dos últimos palestrantes do dia) é de não deixar que este ritmo acelerado que vivemos nos corrompa a ponto de esquecermos de nós mesmos para viver pelo fluxo do sistema.
É importante fazer pausas para refletir sobre as escolhas que estamos fazendo na vida, e para onde elas estão nos conduzindo, será um ciclo vicioso ou um ciclo virtuoso?
Oli Gardner disruptivo
Oli Gardner com sua palestra disruptiva, mostrou dicas essenciais para você usar nas suas campanhas de Marketing Digital.
“Nunca comece uma campanha de marketing sem uma Landing page dedicada.”
Para toda campanha de Marketing Digital, você terá 3 escolhas de página de destino:
- Home
- Página interna
- Landing page
Quais são os problemas das duas primeiras opções?
Logo de cara, nas primeiras duas opções “Home” e “Página interna”, elas são geralmente carregadas com inúmeros links que distraem os usuários. É por isso que uma Landing page se torna a melhor escolha para realizar uma campanha de Marketing Digital focada em conversão.
“Elimine o máximo de distrações e evite que seu cliente abandone o site antes de realizar uma ação desejada.”
Dicas do Oli Gardner para melhorar sua página inicial (home)
- Utilize um título objetivo que explique claramente qual sua proposta de valor como solução/empresa/produto/aplicação. Qual problema você resolve?
- Tornar a parte visual clara e direcionada para realização de uma ação.
Renato Curi da Crescimentum
Uma das palestras mais fora da curva que assisti, depois da palestra feita pelo Oli Gardner.
O título foi “Como atrair pessoas alinhadas ao seu negócio e manter seu time engajado”, o que vem muito a calhar para essa fase inicial da PIPAR. Estamos construindo um time, e esses passos iniciais são cruciais para que nossa identidade e propósito não se percam.
Curi mostra que perguntas como “O que fazemos?”, “Qual é o nosso negócio?” devem ser respondidas sem problemas pelas pessoas que fazem parte da empresa. Que para evitar que o “sonho empreendedor” se perca e manter uma visão única, é necessário compartilhar esse sonho e essa visão com todo o time.
Dica de Livro: O Oitavo Hábito, da eficácia à grandeza
Desalinhamento é perda de energia
“A satisfação do líder, depende da satisfação do cliente;
A satisfação do cliente, depende da satisfação do funcionário;
A satisfação do funcionário, depende da cultura;”
Líderes conscientes focam no resultado do todo. E um propósito forte deve ir além da empresa.
Já ouviu falar de Golden Circle?
Outro conceito de destaque da palestra do Renato Curi foi o Golden Circle, já ouviu falar?
Aqui tem um vídeo do criador do conceito que explica melhor como construir propósito para uma empresa.
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Simon Sinek tem um modelo simples – mas poderoso – para uma liderança inspiradora, todas começando com um círculo dourado e a questão “Por quê?”. Seus exemplos incluem a Apple, Martin Luther King, e os irmãos Wright — e de contraponto TiVo, que (até que uma recente vitória judicial triplicou o preço das ações) parecia estar fazendo um grande esforço para se manter.
Leandro Martinez, certificado em Google Adwords e membro ativo dos grupos do Google
Depois dessa avalanche de foco nas pessoas, uma das últimas palestras que assisti foi do Leandro Martinez, um profissional autoridade em Google Adwords.
“A jornada de compra é o mais importante na construção de campanhas patrocinadas.”
O Leandro reforçou a importância de levarmos em consideração as três principais fases da jornada de compra:
Consciência
Momento em que o usuário faz uma busca mais genérica e ampla sobre um determinado assunto ou problema. Exemplo de busca: tênis para correr
Consideração
Momento em que o usuário já delimitou seu problema e procura por soluções, então passa a fazer buscas um pouco mais específicas. Exemplo de busca: tênis para corrida nike
Decisão
Momento em que o usuário já absorveu o tanto de informações que ele considerou necessárias para sua tomada de decisão de compra e inicia o processo de avaliação até comprar. Exemplo de busca: “tênis para corrida nike melhor preço”
Foram tantas palestras legais!
Assisti também o Camilo Coutinho, fera em Youtube.
“Resultados são os negócios que acontecem a partir das views.”
Coutinho deu muitas dicas de como planejar um canal no Youtube e também de como criar programas bem planejados.
3 práticas recomendadas pelo Coutinho para você aplicar hoje no seu canal de Youtube
- Aproveitar ao máximo os 66 caracteres dos títulos dos vídeos, seguindo este modelo:
[ Assunto ou tema do vídeo ] – [ nome da empresa/projeto/produto/programa ] - Utilize uma Thumbnail que se destaque entre os resultados de pesquisa do mesmo assunto. Exemplo: se a maioria dos canais utiliza a cor Azul como base, utilize Laranja para de destacar.
- Informe no topo do canal os dias e horários que seus novos vídeos vão ao ar. É fundamental que exista uma constância.
Para engajar sua audiência é importante que você consiga:
“Educar e entreter. Não tenha medo.”
Que venha o próximo RD Summit!
Vamos em frente!
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