Marcos Piangers, da Atlântida zona Sul, deu as boas-vindas a todos os participantes do RD Summit 2016!
“A gente não aguenta cinco segundos antes do início do vídeo que queremos assistir no YouTube” – essa foi uma das falas do Marcos Piangers que retrata esta nova geração que não tolera o impedimento inesperado de propagandas para só depois permitir o acesso a informação desejada.
Hoje, queremos a informação mais assertiva no menor tempo possível.
Não queremos esperar mais para poder consumir o conteúdo que desejamos.
– A minha filha Anita, fica incomodada com as propagandas na TV aberta que antecipam seus programas preferidos e não entende por que acontece.
Ricardo Amorim no RD Summit 2016
A primeira palestra do dia foi de Ricardo Amorim.
Ele falou sobre as oportunidades que estão surgindo, e o quanto elas favorecem negócios ligados à escolas de idiomas e agronegócios.
No agronegócio, o digital se torna cada vez mais importante.
Com aceleração da globalização, o crescimento entre os anos 2000 e 2015 quadruplicou. Esta é a era de transformação e oportunidade.
“O timing das empresas é o principal motivo de sucesso.”
“A crise nos tira da zona de conforto e faz a gente se mexer”.
“Ao invés de focar na crise, crie.”
Wil Reynolds no RD Summit 2016
A segunda palestra do dia, na plenária, foi de Wil Reynolds.
A principal mensagem que ele transmitiu foi:
“O que importa é o que as pessoas sentem”.
“Uma vez que a emoção assumir os dados não importam.”
“Lembre-se de que tem pessoas do outro lado lendo seus e-mails.”
Wil conta que uma empresa, certa vez, enviou a ele 19 e-mails em 5 meses, isso mostra que a automação não considerou seu real interesse sobre aquele conteúdo e mesmo não abrindo nenhum dos e-mails, a empresa continuou enviando e-mails inoportunos.
“Entender melhor as pessoas para sermos profissionais de marketing melhores.”
Agora, vamos falar de algumas táticas de conversão para resultados de pesquisa:
- O texto abaixo do link de resultado é o primeiro lugar para mostrar que você entende o que as pessoas estão buscando.
- Ao invés de vender ou descrever as características do produto que está em oferta, procure contar pequenas histórias.
Ferramenta
http://answerthepublic.com/ – Uma ferramenta para descobrir as perguntas que as pessoas utilizam em suas buscas.
Para as empresas que trabalham com análise e performance, Wil diz que:
“Relatórios de posicionamento (classificação no Google, por exemplo) não contam toda a história.”
“Para envolver as pessoas é preciso dar a elas o que elas querem.”
A terceira palestra que assisti, do Maurício Vargas – Reclame Aqui – recomenda não aceitar investidores porque eles são predadores.
Ferramenta
O Reclame Aqui e sua equipe vão lançar uma nova ferramenta chamada “O Mediador” – que promete ser o Uber da Transparência no Brasil.
Uma constatação sobre o acesso à Informação
Desde sempre todas as pessoas buscam por informação, só que a forma de obter ela lá mudou.
Hoje, não lemos mais jornais, acessamos qualquer informação via smartphones.
Marketing de Atendimento
Exemplo de grande negócio baseado em Marketing de Atendimento: Nubank, é um grande negócio disruptivo. O foco deles é o atendimento.
Agora vamos falar sobre ferramentas de e-mail marketing:
“O e-mail marketing é uma das Ferramentas mais efetivas para o marketing direto.” – Scott Heimes, Sendgrid
Cinco Pilares principais do e-mail marketing
- Design
- Conteúdo
- Contexto
- Localização
- Entregabilidade
Dica de ouro para E-mail Marketing
Enviar para poucos o e-mail, por exemplo, uma segmentação. Depois envie para o restante, assim você ganha credibilidade gradual, conforme o engajamento dos seus e-mails anteriores.
“O foco no E-mail Marketing é gerenciar a reputação de forma otimizada.”
3 Passos básicos para obter sucesso com E-mail Marketing
- Peça permissão para se comunicar;
- Dê as boas vindas!;
- Remover os e-mails que não se engajam;
A principal mensagem antes de enviar uma campanha, é se perguntar:
“Você gostaria de receber essa mensagem?”
Obrigado por ler até aqui, espero que tenha gostado.
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Até o próximo!