Considerando uma escala de 1 a 10, você crê importante mensurar resultados no âmbito digital?
A mensuração de resultados é uma prática corriqueira e extremamente eficaz no marketing digital. Além do esforço, empenho e conhecimento que você manifesta no intuito de alavancar as vendas, é indispensável saber se os procedimentos e recursos usados estão sendo efetivos.
Mensurar resultados tem a ver com lidar melhor com o lado racional e com a boa estruturação do plano estratégico. A avaliação do desempenho em diversos aspectos permite reconhecer se as ações mercadológicas de nível digital estão sendo eficientes e vão ao encontro dos objetivos da organização. Essa mensuração é feita através de métricas.
As métricas estão cada vez mais sofisticadas e ajudam os empreendedores a medir o Retorno sobre o Investimento em Marketing. Através da mensuração, é possível acompanhar os dados e avaliar se o investimento está oferecendo o retorno esperado.
No que concerne às métricas de marketing digital, existem algumas que ocupam lugares de destaque na mente dos especialistas. Destas, quatro podem ser citadas como as principais vias de detecção da eficiência das campanhas:
- Taxa de descadastros
A taxa em questão é o sinal vermelho que detecta que os seus clientes perderam o interesse na marca. O assunto agora é descobrir o motivo dessa situação.
- Taxa de abertura do e-mail marketing
Esta taxa permite descobrir qual o melhor horário de envio assim como o título e o assunto do e-mail.
- Número de seguidores nas mídias sociais
Monitorar as redes e atualizá-las de maneira frequente possibilita que as pessoas achem o seu negócio.
- Páginas mais acessadas dentro do site
Quando uma página está sendo muito acessada, significa que algo nela está chamando a atenção das pessoas. Deseja descobrir mais informações sobre as métricas e sobre a importância do monitoramento dos resultados? Entre em contato com um consultor e saiba mais detalhes sobre o assunto. Aproveite e acesse o post no blog e confira mais informações sobre o tema.