Divulgar seu site no Google é fácil, ficar em primeiro, não.
Para aparecer no Google em consultas competitivas, exige muita experiência e conhecimento aprofundado de ferramentas, soluções, gerenciadores de conteúdo e habilidades de marketing digital.
As buscas que ocorrem no Google e em outros mecanismos de busca ainda são a principal forma dos clientes conhecerem seus produtos e serviços.
A maioria das pessoas não levam em consideração resultados que estão da 2ª página do Google em diante, por exemplo. Geralmente preferem e sentem mais confiança em clicar nos primeiros resultados, entre a 1ª e a 3ª posição da primeira página. O que se configura um grande desafio para as empresas que estão começando.
Canalizar os esforços em conquistar as primeiras posições de busca é a tática mais importante para gerar tráfego e obter sucesso na Internet.
Sabia que é possível otimizar seu conteúdo para ficar mais perto do topo dos resultados de busca?
Especialistas em otimização de busca (Analistas SEO) possuem a capacidade de alinhar a estratégia de produção de conteúdo com serviços e produtos oferecidos por empresas para alcançar clientes potenciais.
SEO (Search Engine Optmization) é parte fundamental para aparecer no Google e também faz parte do primeiro pilar de uma estratégia de Inbound Marketing. A Atração é o pilar onde realizam-se melhorias, de tecnologia e conteúdo, para otimizar o site das empresas e assim gerar mais tráfego no médio e longo prazo.
O objetivo do trabalho de SEO é facilitar para as pessoas que elas encontrem as soluções de problemas através da busca com rapidez e efetividade.
Definir o cliente ideal (público alvo) é fundamental para aparecer no Google
Planejar qual é o público alvo e quais são os desafios ou problemas que eles encontram em suas rotinas, ajuda a encontrar a conexão entre seu produto ou serviço com a solução que estes clientes potenciais estão buscando.