10 Dicas para iniciar com E-mail Marketing na sua empresa

Confira abaixo nosso passo a passo para enviar e-mail marketing, evitando assim, que eles caiam em SPAM e também potencializando as chances de abertura e cliques.

  1. Gere uma base de contatos, não compre-a;
  2. Segmente sua base por assuntos, temas ou editoriais de interesse delas;
  3. Configure DKIM, CNAME e SPF, em seu servidor DNS;
  4. Configure um remetente real, que possa responder o destinatário caso ele faça uma pergunta ou algum comentário em resposta do disparo;
  5. Defina um assunto para o e-mail que tenha entre 21 e 42 caracteres, mais que isso, o assunto pode ficar cortado na tela e não ser exibido;
  6. Evite que mais de 20% do seu e-mail seja composto por imagens;
  7. Evite palavras que geram SPAM, como “GRÁTIS”, “VOCÊ”, “OFERTA”, “IMPERDÍVEL”, “PROMOÇÃO”;
  8. SEMPRE TESTE ANTES DE ENVIAR;
  9. Revise o teste;
  10. Agende o disparo e nunca envie diretamente, pois você pode ter esquecido de algo importante e assim terá tempo de ajustar, caso seja preciso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.