Reclame Aqui: conheça o potencial da ferramenta para analisar sua marca e os concorrentes

Reclame Aqui: conheça o potencial da ferramenta para analisar sua marca e os concorrentes

Analisar a concorrência, monitorar a reputação online da marca e lidar com feedbacks negativos. Nenhuma dessas atividades é fácil no mundo digital, principalmente com a velocidade com que o mercado muda atualmente. O Reclame Aqui, site brasileiro para os clientes reclamarem sobre empresas e serviços, é um dos caminhos para essas ações. O site funciona …

O que fazer para ser um perfil campeão no LinkedIn

O que fazer para ser um perfil campeão no LinkedIn

Você precisa potencializar o seu networking e se mostrar ao mercado de trabalho? O LinkedIn é a porta perfeita para você. A rede social, voltada para os negócios, desde 2003 aproxima profissionais e empresas. Mas você sabe como se apresentar e potencializar o seu LinkedIn para atrair empresas? Aprenda as principais dicas nos próximos tópicos! …

Tudo o que você precisa saber sobre funil de vendas

Tudo o que você precisa saber sobre funil de vendas

De modo geral, o funil de vendas é o caminho para o sucesso de qualquer estratégia de publicidade no mundo online. Esta é uma maneira de efetuar todo o trajeto da compra entre o seu público-alvo. Desde o primeiro contato com a sua companhia, a tomada de decisão e a compra definitiva. Inúmeras empresas escolhem …

Política nas mídias sociais: o que não pode ser feito

Você já deve ter reparado a relevância das redes sociais no âmbito político da atualidade, não é mesmo? As redes sociais têm se tornado um verdadeiro palanque político virtual para os partidos. Já para os eleitores, pode-se dizer que estes canais de comunicação são poderosas bancadas que permitem a troca de ideias e, frequentemente, a …

Mudança no algoritmo do Facebook

Quando se fala em alcance orgânico, muitos profissionais de mídias enchem os olhos. Mas basta uma rede social anunciar mudanças no algoritmo que rola um certo receio e novamente é preciso mudar as estratégias. Recentemente, o algoritmo do Facebook foi modificado e isso foi motivo para diversas discussões entre os profissionais da área. Confira o …

A importância de saber o que se quer monitorar no digital

Considerando uma escala de 1 a 10, você crê importante mensurar resultados no âmbito digital? A mensuração de resultados é uma prática corriqueira e extremamente eficaz no marketing digital. Além do esforço, empenho e conhecimento que você manifesta no intuito de alavancar as vendas, é indispensável saber se os procedimentos e recursos usados estão sendo …